We’ve updated our Terms of Use to reflect our new entity name and address. You can review the changes here.
We’ve updated our Terms of Use. You can review the changes here.

CAEEKI EP

by Caeeki

/
  • Streaming + Download

    Includes high-quality download in MP3, FLAC and more. Paying supporters also get unlimited streaming via the free Bandcamp app.
    Purchasable with gift card

      name your price

     

1.
Nada vai mudar se você não quer Nada vai te deixar feliz E quando você vai? -Amanhã, não sei E quando você vem? -Talvez semana que vem Eu já tenho a derrota Talvez mereça a vitória também Rápido tudo muda, você não sabe ser quem sempre foi. Sim, é uma merda o que dizem sobre você, e também não importa o que dizem sobre você. Você só tem olhos para o que te conforta. Tem um mundo todo, não estraga tudo. Mereço a vitória Já tenho a derrota Feliz Tudo quanto você pode ser, tudo quanto você quer que seja, pode ser.
2.
Pareidolia 04:01
Eu só sou, eu não sei quem sou Outras pessoas sabem quem eu sou E eu vou lá procurar qual dessas pessoas vai dizer quem eu sou Só eu ao mar, só calma Só sou o que me deixo ser Só o que vejo são rostos companheiros no chão Nos objetos, por toda volta Só pra eu desenhar mais uma vida, assim como nos jogos de ação Outras pessoas sabem quem eu sou Qual dessas pessoas vai dizer quem eu sou? Só eu ao mar, só calma Só sou o que me deixo ser
3.
Alma nova 03:31
Alma Alma a desaguar medo de não enxergar nada Completa o pertencimento, atropela o tempo, transborda no escuro e dentro do mar. Some assim o vazio em mim Tenho tudo Some assim o vazio em mim Tenho você
4.
O que você quer fazer? Onde quer chegar? O quanto dedicou-se a isso? Tenho que trabalhar Onde foi se meter? Viver o seu rolê Sempre soube muito bem Não foi perda de tempo Me sinto muito bem Quando toco em meu tempo O tempo inteiro Dar de cara com o termo que não ouve a um bom tempo dar na cara e um tempo ao tempo Dar na cara você me paga
5.
Sempre procurei tocar sempre que podia Onde fui achei sinais de que tudo estaria Bem com a guitarra nas mãos No intervalo do colégio a coordenadora falou: -Eu alugo a bateria, vocês também tocam de tarde Ela tinha as costas fechadas, desenho japonês E uma banda de new metal, eu pirava muito nisso Sábado a tarde, rpg, um cara me perguntou: -E tu também curte Nirvana? Vamo dar rolê de skate Ele tinha um ano a mais, não crescemos com nossos pais E formamos uma banda, eu na guitarra e ele no baixo Um dia a gente fez um festival, a Mopho se juntou para tocar Tinham mais de mil pessoas Ganhei uma peita do Pixies de um cara que tava vendendo lá Um dia a gente faz um festival, chama até o Él mató a un policía motorizado para tocar Vai ter tanta gente sentindo a mesma coisa que eu Sempre procurei tocar sempre que podia Onde fui achei sinais que tudo estaria Bem com a guitarra nas mãos

about

Release por Cairo Melo:

Um sopro daquele roque descompromissado, que acaba por nos dizer mais do que aquela superprodução sem alma e muito compromisso. Uma ode ao dia a dia, ao comum, ao procurar e não ao encontrar.

Caeeki, alagoano como é, nos honra com a doidera característica desse estado brasileiro tão peculiar, mistura hardcore noventista garageiro com uma pegada de singer-songwriter que nos remete aos sons mais doidos do grunge clássico.

O EP começa com a pedrada "Já Tenho a Derrota" que dita o ritmo do álbum e já dá aquele quentinho de identificação, tanto no tema quanto nos riffs mais-que-familiares (vindos de algum lugar entre Baztian e Polara).

Na segunda música "Pareidolia", com os pés mais no chão, mas seguindo a brincadeira garageira, o EP acalma e cheira a nostalgia.

A mais pesada do disco "Alma Nova" vem gritando e batendo cabeça, triscando até no metal, e encaixa na estrutura do álbum como um sonho, daqueles quase-pesadelos e que tem tanto a dizer, que nos deixam com uma pulga atrás da orelha.

Seguindo pro fim, a penúltima "Cara com o Termo" traz aquele rock pedindo pra dançar, mas remetendo a grandes clássicos do roque sulista como Tomate Maravilha e nos pede uma desaceleração da vida e do som.

Fechando o EP, "Peita dos Pixies" é a tradução perfeita do roqueiro nordestino médio. A identificação é imediata pra quem já viveu os perrengues de ter banda e de viver a juventude no máximo, mesmo morando numa parte do Brasil que nunca deu valor a estes jovens.

Brilhante. "Vai ter tanta gente sentindo a mesma coisa que eu" é o grito que arrepia e guia os caminhos de quem tenta seguir esse caminho tortuoso e recompensador.

credits

released October 24, 2023

Composição, Guitarras e Vozes - Caeeki
Baixos - Alcyr Vergetti
Baterias - Luiz Buzugo
Gravação e Mixagem - Joaquim Prado (Tropical Audio)
Masterização - Fernando Sanchez (El Rocha)
Produção - Caeeki, Joaquim Prado e Vitor Brauer
Desenhos da Capa - Caeeki
Design da capa - Pablo Perez

license

all rights reserved

tags

about

Caeeki Maceió, Brazil

Caeeki é um artista alagoano que cresceu ouvindo o rock noventista cantado em inglês. Em especial o emo, indie e lo- fi.

Agora busca trazer essa sonoridade para o português maceioense e tenta dialogar com outras vertentes da música brasileira.

CONTATO:
kiqguimaraes@gmail.com
... more

contact / help

Contact Caeeki

Streaming and
Download help

Report this album or account

If you like Caeeki, you may also like: